Ciclo de Conferências Saúde sem Fronteiras começa a 14 de maio

11/05/2015

"Termalismo e Saúde" é a primeira das conferências deste ciclo

O Ciclo de Conferências Saúde sem Fronteiras, promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), arranca esta quinta-feira, 14 de maio, com a primeira iniciativa de 2015 subordinada ao tema “Termalismo e Saúde”. A conferência decorrerá na Sala Tempo e Poesia da BMEL a partir das 9h00. A inscrição é gratuita e obrigatória. Para participar, poderá inscrever-se através do site do CEI.

Seguir-se-ão, ainda este ano, no âmbito do mesmo ciclo, as conferências: “Evolução da saúde materna e perinatal em Portugal e em Espanha” a 18 de junho; “Surdez - Da Criança ao Idoso” a 17 de setembro; “Medicina Forense e Direitos Humanos” a 15 de outubro e “Saúde Oral Infantil” a 19 de novembro.

O ciclo conta com a colaboração da Escola Superior de Saúde da Guarda - IPG, do Conselho Distrital da Ordem dos Médicos, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros e da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Centro.

Programa da Conferência “Termalismo e Saúde”

09h00 - Entrega de documentação

09h30 - Sessão de Abertura

10h00 - Prof. Doutor Manuel Santos Rosa - Instituto de Imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra