Município da Guarda substitui contentores no Centro Histórico da cidade

Ambiente Informações e Serviços
09/01/2024
leitura do texto Galeria

​A Câmara Municipal da Guarda irá substituir, a partir do próximo dia 15 de janeiro, os contentores de colocação de resíduos urbanos no Centro Histórico da cidade. Com o aumento da população residente, o Município deparou-se com a necessidade de aumentar a capacidade dos contentores, com o objetivo de garantir uma prestação de serviços mais eficaz.

Neste sentido, os novos contentores de resíduos indiferenciados estarão localizados: Largo das Freiras; Rua 31 de Janeiro; Rua da Paz; Rua de São Vicente; Rua do Amparo; Rua do Cativo; Rua do Torrão; Rua dos Cavaleiros; Rua dos Clérigos; Rua Dr. Miguel de Alarcão; Rua General Póvoas e Rua Tenente Valadim.

De referir, ainda, que na zona em questão, existem ilhas ecológicas que se destinam aos resíduos recicláveis.

O Município da Guarda apela aos munícipes que adotem comportamentos mais sustentáveis e boas práticas ambientais para uma melhor qualidade de vida. Os sacos de lixo devem ser sempre colocados devidamente fechados no interior do contentor. Não deixe o saco no chão. A defesa e proteção do ambiente é uma missão de todos pelo que apelamos à colaboração de todos os munícipes na correta gestão e deposição de resíduos. Consulte aqui os locais onde serão disponibilizados os novos contentores.

Imagem: Município da Guarda substitui contentores no Centro Histórico da cidade

Imagem: 1.jpg