"Romeu e Julieta", de William Shakespeare este sábado no TMG

19/05/2015

A OfiCena5 decorre desde novembro de 2014 no TMG com sessões de ensaio semanais orientadas pelo professor/encenador Fernando Carmino Marques. "Romeu e Julieta" de William Shakespeare é o exercício final desta oficina de longa duração.

No sábado, 23 de maio, a OfiCena5 [Oficina de Expressão Teatral para Jovens] do Teatro Municipal da Guarda chega ao fim colocando em cena um dos maiores clássicos de todos os tempos: “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. O espetáculo sobe ao palco do Grande Auditório às 21h30.

Recorde-se que a OfiCena5 decorre desde novembro de 2014 no TMG com sessões de ensaio semanais orientadas pelo professor/encenador Fernando Carmino Marques. O objetivo, nesta quinta edição da iniciativa, é levar a palco o clássico de Shakespeare numa abordagem teatral atual, num desafio que se traduziu numa experiência estimulante e inesquecível para o grupo de jovens que participaram.

E porquê a escolha deste clássico? Se ao longo dos séculos Romeu e Julieta tem sido um texto incontornável do mais célebre, o mais lido, e o mais representado, dramaturgo do mundo, William Shakespeare, é porque a permanente atualidade do tema parece resistir ao tempo e sobrepor-se aos diferentes contextos culturais e espaciais onde é apresentado: a impossível concretização do amor num mundo dominado pelos interesses materiais dos homens.

O espetáculo tem a direção, conceção e encenação de Fernando Carmino Marques. E conta com as interpretações de Beatriz Monteiro, Carlos Morgado, Dario Rodrigues, David Brazette, David Soares, Diana Guerra, Diogo Costa, Diogo Dias, Emília Leitão, India Marques, Joaquim Igreja, José Baía, Sandra Reis, Sofia Cardoso e Solange Santos.

Bilheteira on line aqui.

Imagem: