Guarda recebe Encontro Ibérico de Desporto Sénior a 16 de maio

Desporto Cidadania e Participação Informações e Serviços
14/05/2024

A cidade da Guarda recebe no dia 16 de maio, quinta-feira, o Encontro Ibérico de Desporto Sénior, com cerca de 1000 participantes dos municípios de Sernancelhe, Oliveira do Hospital, Carregal do Sal, Gouveia, Marvão, Belmonte, Nelas Vila Velha de Rodão, Mangualde, Constância, Anadia, Foz Côa, Castro Daire, Ciudad Rodrigo, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo promover a prática desportiva ao ar livre junto da população sénior, bem como a partilha de experiências e convívio entre os vários Municípios do país e da Espanha.

A receção dos participantes está marcada para as 9h00, no Parque Municipal da Guarda, seguindo-se, atividades de animação e uma visita à Catedral. Às 11h45 haverá uma sessão de boas-vindas com o presidente da Câmara Municipal da Guarda e ao 12h00 as comitivas que participarão no encontro farão um desfile Olímpico pelas ruas da cidade até ao Parque Municipal.

Durante a tarde haverá um almoço convívio entre todos os participantes e com um mercadinho de produtos endógenos e muita animação musical. As atividades terminam perto das 16h00.

Através do programa de atividade física para a população sénior, o Município da Guarda visa ser impulsionador de estilos de vida mais ativos e consequentemente melhorar a qualidade de vida da sua população sénior. Este encontro irá proporcionar momentos de prática desportiva, convívio, cultura e animação aliada a um estilo de vida mais ativo. A iniciativa é organizada pela We are Sports em parceria com o Município da Guarda através do programa +65.

Imagem: Guarda recebe Encontro Ibérico de Desporto Sénior a 16 de maio