Sabores genuínos da Guarda este Sábado no Mercado de S. Miguel

Economia e Inovação Informações e Serviços VisitGuarda
21/05/2024

A partir do dia 25 de maio, quinzenalmente, aos sábados, o Mercado de São Miguel será palco de uma experiência única, que incluirá provas gastronómicas, degustações de vinhos e um showcooking.

'Mercados ao Sábado' é uma iniciativa conjunta do Município da Guarda e do NERGA, com o objetivo de promover os produtos regionais e os sabores autênticos do concelho da Guarda.

Maria Caldeira de Sousa, vencedora do prémio Mesa de mérito 2022 por Castelo Branco, pelo 'Boa cama Boa mesa', irá ser a primeira chef a marcar presença dando a conhecer 'Cousas de Comer', às 16h30, com receitas com base nos preguinhos da Vaca Jarmelista com pala artesanal.

A iniciativa conta também com o pão da pastelaria Cristal 98, o chouriço do Probas, o Vinho tinto rufete da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, a batata do Minimercado Novo, as especiarias da Ludovina Margarido, a cebola da loja 'A Cesta', os mirtilos dos Mimos da Quinta e com o grão e mel da Choupana do Pastor.

No Mercado de S. Miguel, entre as 15h00 e as 19h00, haverá mais sabor e o melhor que a Guarda tem para oferecer.

Imagem: Sabores genuínos da Guarda este Sábado no Mercado de S. Miguel