Município da Guarda

Município da Guarda

'Famílias ao Teatro!' no TMG com cavaleiros, princesas e dragões

26/05/2015
leitura do texto

"Cavaleiro, procura-se" é a 92ª produção do Teatro das Beiras.

Este mês, a proposta do Famílias ao Teatro! vai para uma história sobre dois saltimbancos que interpretam - de terra em terra - estórias de cavaleiros, princesas, dragões e outros monstros maléficos!

'Cavaleiro, procura-se' é a divertida proposta do TMG para uma saída em família este sábado, dia 30 de maio, às 16h00, no Pequeno Auditório. O espetáculo é 92ª produção do Teatro das Beiras e conta com a autoria, encenação e interpretação de Marco Ferreira e Sónia Botelho.

Sobre o espetáculo, referem os autores: «é em primeiro lugar uma homenagem aos saltimbancos, trota mundos, e ao seu teatro ambulante. É neste universo imaginário do teatro itinerante que encontramos os nossos heróis de carne e osso, é nas suas aventuras e dissabores que descobrimos uma curiosa metáfora entre o teatro e a realidade.

Neste universo de ficção, que tanta vez se mistura com a vida, um casal de atores dos tempos modernos, profissionais talentosos, recorrem à arte teatral para contar, de terra em terra, as ancestrais histórias de capa e espada. Entre muitas malas, trapos, bonecos, cores, personagens, objetos e muitas artes de magia, somos convidados a descobrir como o tão valente em valentia Cavaleiro conseguiu salvar a Princesa de dois monstros maléficos! O teatro vence batalhas!».

Através da iniciativa ‘Famílias ao Teatro!’, o TMG promove um sábado por mês, sessões especialmente dirigidas ao público das famílias. Através desta iniciativa, já foram apresentados espetáculos de teatro, dança, música, oficinas pedagógicas e cinema. Para ver, ainda este quadrimestre o espetáculo multidisciplinar 'A Grande Invasão' pela Companhia Caótica, no dia 20 de junho.

Bilheteira on line TMG aqui.

Imagem: 'Famílias ao Teatro!' no TMG com cavaleiros, princesas e dragões