Cultura Informações e Serviços VisitGuarda
14/06/2024

O Music Set Fest promete agitar os finais de tarde na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, entre 29 de junho e 19 de julho. Ecos da Cave, Miss Universo, Ana Lua Caiano, Kumpania e Club Makumba são os convidados desta primeira edição, com concertos sempre às 19h00 e com acesso gratuito.

Uma iniciativa organizada pelo Município da Guarda através do Teatro Municipal da Guarda (TMG) que pretende celebrar a música portuguesa e criar um espaço de convívio cultural único na cidade, reunindo cinco conceituadas bandas portuguesas de diferentes quadrantes musicais e de reconhecida qualidade.

A abertura do festival será no dia 29 de junho (sábado), com os Ecos da Cave. A banda, oriunda de Santo Tirso, formada em 1987, junta Carlos Lima (guitarra e harmónica), Armindo Lima (baixo), Chico Zé (guitarra), José Augusto Costa (bateria) e Alfredo (voz) e traz até à cidade mais alta sonoridades do rock.

O festival prossegue no dia 5 de julho com os Miss Universo. Grupo composto por Afonso Branco, neto de José Mário Branco, e André Ivo. A banda estreou-se nos lançamentos com o single 'Ser Português', em janeiro deste ano.

No dia seguinte, 6 de julho, Ana Lua Caiano sobe ao palco do Café Concerto do TMG. A cantora explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica. Considerada 'artista revelação' com os seus dois EPs, 'Cheguei tarde a ontem' e 'Se dançar é só depois', Ana Lua Caiano apresenta-se, na Guarda, em colaboração com o Projeto Benjamim, um ensemble constituído por alunos da Academia de Música de Espinho e da Escola Profissional de Música de Espinho.

No penúltimo dia do Music Set Fest, 18 de julho, será a vez dos Kumpania Algazarra. Banda que surgiu em 2004 nas ruas de Sintra, inspirada pela energia da folia e da boa disposição. Com mais de 17 anos de história prometem um concerto com um aglomerado que vai do ska ao folk, do reggae aos sons dos Balcãs, dos ritmos latinos ao funk, e que faz deles uma das mais poderosas brass bands portuguesas.

A encerrar o festival, no dia 19 de julho, estará o Club Makumba que promete animar a tarde de Verão na cidade da Guarda. O grupo surgiu de uma união entre Tó Trips (guitarra), João Doce (bateria), Gonçalo Prazeres (saxofone) e Gonçalo Leonardo (baixo e contrabaixo) e trazem até à cidade dos 5f's sonoridades do Mediterrâneo e de África.

Com um cartaz eclético e muito animado, o Music Set Fest promete ser um dos pontos altos deste Verão na cidade mais alta do país.

Imagem: Music Set Fest traz Música Portuguesa à esplanada do Teatro Municipal da Guarda este Verão