Cereja é a protagonista este sábado no Mercado Municipal

27/05/2015

Promover e divulgar um dos produtos endógenos mais emblemáticos desta época do ano: a cereja é o objetivo da Câmara Municipal da Guarda que promove este sábado, dia 30 de maio, no âmbito da iniciativa “Mercado Vivo”, uma mostra e degustação de doce de cereja no Mercado Municipal.

Naquele espaço comercial estará em funcionamento durante toda a manhã (entre as 10h e as 13h) um ateliê dedicado à Cereja. A ideia é desafiar os munícipes, convidando-os a aprender a fazer compotas tendo como base a cereja, tão característica da nossa região, nomeadamente do vale do Mondego. Estela Poço, artesã da Guarda, confecionará e dará a provar o doce de cereja e paralelamente, Maria dos Anjos ensinará a arte de fazer cachos de cerejas (como o da foto em cima), os mesmos que ainda hoje são vendidos ao longo da Estrada Nacional nº 16 no vale do Mondego.

Imagem: Cereja é a protagonista este sábado no Mercado Municipal