"VivaCidade!": venha viver a Guarda de 15 de julho a 15 de setembro

01/06/2015

A Câmara Municipal da Guarda apresentou hoje, em Conferência de Imprensa, o programa de animação de verão da cidade mais alta. Chama-se 'VivaCidade!', acontece entre 15 de julho e 15 de setembro, e promete animar a Guarda com propostas ecléticas que vão do popular ao cosmopolita.

Do folclore à música clássica, do teatro à animação circense, da performance à dança, das instalações às exposições, do cinema à comédia, a Câmara Municipal da Guarda propõe um programa de animação de rua com características urbanas, próprio dos grandes centros.

A iniciativa tem com principais objetivos atrair visitantes à cidade mais alta e dinamizar o comércio local; criar durante os meses de verão um circuito de animação por toda a cidade; envolver a comunidade nas atividades propostas; envolver os criadores locais nas iniciativas; colaborar com outras forças vivas da cidade, estabelecendo sinergias; contribuir para a autoestima dos guardenses; e proporcionar aos munícipes um programa de animação de verão na sua cidade.

Do programa, que tem uma duração de 43 dias, constam mais de 90 iniciativas e o conjunto das atividades terá a participação ativa de mais de 600 pessoas e contará com as parcerias de 12 instituições do concelho da Guarda.

Os parceiros da Câmara Municipal da Guarda no VivaCidade! são: Arquivo Distrital da Guarda, Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, Banda Filarmónica de Famalicão da Serra, Cáritas Diocesana da Guarda, Centro Cultural da Guarda, Cineclube da Guarda, CLAII-Centro Local de Atendimento à Integração dos Imigrantes, Conservatório de Música de S. José da Guarda, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Freguesia da Guarda, Guarda Unida Desportiva e NDS Guarda.

Disponibilizaremos em breve o programa completo da iniciativa.

Imagem: