Feira de Antiguidades e Colecionismo regressa domingo com novidades

02/06/2015

No primeiro domingo de cada mês, entre junho e setembro, no coração da cidade mais alta, a Câmara Municipal da Guarda organiza a Feira de Antiguidades e Colecionismo. Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região. A primeira edição tem lugar já este domingo, dia 7 de junho, a partir das 10h da manhã.

Para esta edição está prevista a participação de mais de 50 vendedores. Também a componente visual do certame foi melhorada, criando um espaço mais agradável para vendedores e compradores na principal praça da cidade e na sua rua de acesso.

A par da compra e venda de antiguidades, estão previstas várias iniciativas de animação para dinamizar o espaço da feira e envolvente, durante todo o dia. Para miúdos e graúdos, a organização tem previsto um “Ateliê de Crachás”, onde os visitantes vão aprender todo o processo de produção desse objeto e no final vão poder levar um exemplar feito por si. Para os mais pequenos está também previsto um ateliê de pinturas faciais. Mas a feira conta com muita mais animação durante todo o dia, destaque para a Mulher- Estátua que dará as boas vindas ao certame do alto dos seus três metros e para a Ribeirinha (do Aquilo Teatro) que andará pelo recinto da feira em busca do seu amado D. Sancho I. Ou ainda para a dupla “Flower World” que espalhará charme por todo o recinto, vinda de outro século distante. A animação musical também não foi esquecida, durante a manhã atua Grupo de Cavaquinhos Póvoa do Mileu e à tarde será a vez do Grupo de Concertinas de Famalicão da Serra.

A divulgação e comercialização do objeto antigo, artístico e cultural; a dinamização e animação do centro da cidade, atraindo visitantes ao Centro Histórico da Guarda; e a criação de hábitos na população de frequência do centro histórico são os principais objetivos da iniciativa.

As próximas edições da feira terão lugar nos dias 5 de julho, 2 de agosto e 6 de setembro. A Feira de Antiguidades é uma organização da Câmara Municipal da Guarda com o apoio da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.

Imagem: Feira de Antiguidades e Colecionismo regressa domingo com novidades