Oficina de Construção de Fornos Solares no Mercado Municipal

04/06/2015

Câmara da Guarda, Quercus e IPG propõem ação de sensibilização ambiental para um melhor aproveitamento das energias renováveis

No sábado, dia 20 de junho, entre as 10h00 e as 13h00, a Câmara Municipal da Guarda em parceria com a Quercus Guarda e com o Instituto Politécnico da Guarda promovem uma Oficina de Construção de Fornos Solares no Mercado Municipal.

Com esta ação pretende-se sensibilizar para a importância das energias renováveis de modo a que os participantes nesta oficina construam o seu próprio forno solar e que o utilizem como meio para preparar refeições durante os meses mais quentes.

Os interessados em participar deverão inscrever-se através do correio eletrónico: ambiente@mun-guarda.pt. As inscrições são limitadas a 10 participantes.

Os participantes deverão levar depois material necessário para a construção dos fornos: caixas de cartão, papel de alumínio e cola de madeira.

Recorde-se que esta ação integra a iniciativa 'Mercado Vivo' que a Câmara da Guarda está a promover com objetivo de dinamizar aquele espaço comercial da cidade recentemente remodelado.

Foto: Quercus Guarda

Imagem: Oficina de Construção de Fornos Solares no Mercado Municipal