Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Etapa portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross é na Guarda

08/06/2015
leitura do texto

De 26 a 28 de junho (sexta a domingo), a Guarda recebe no Crossódromo das Lajes, em Fernão Joanes, e pelo segundo ano consecutivo, a etapa Portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross 65/85, uma competição que nesta modalidade é a grande rampa de lançamento para os melhores pilotos ingressarem no Mundial de Motocross. Nas Lajes, realizar-se-á também a última prova do Campeonato Nacional de Motocross MX1, MX2, MX Júnior e MX Elite.

Domingo, dia 28 junho, será o ponto alto da iniciativa com os melhores pilotos nacionais e europeus a competir ao mais alto nível na Guarda. As provas vão decorrer entre as 8h30 e as 19h30. A etapa Portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross é a única competição internacional da modalidade em Portugal.

Mais de 10 países vão estar representados nas duas classes europeias da competição, a saber: Espanha, França, Itália, Andorra, Suíça, Malta, San Marino, Alemanha, Mónaco, Liechtenstein e Portugal.

A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes realiza há mais de 10 anos provas de Motocross. No entanto, foi no ano de 2010 que fez uma grande remodelação no Crossódromo das Lajes e é desde então que recebe provas oficiais da Federação de Motociclismo de Portugal.

Depois de um ano de homologação da pista, a Guarda recebeu por três vezes a última prova do Campeonato Nacional de Motocross nas classes mais importantes: MX1, MX2 e MX Elite

Recorde-se que em 2014 a Associação foi convidada pela Federação de Motociclismo de Portugal a candidatar-se a receber a etapa Portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross 65/85.

Dada a importância desta prova internacional, a Câmara Municipal da Guarda associou-se à sua realização e promoção. A Guarda volta este ano a ser o centro das atenções no mundo do motociclismo europeu.

Mais informação sobre a iniciativa e bilhetes aqui.

Imagem: Etapa portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross é na Guarda