Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Parlamento Europeu: Álvaro Amaro eleito membro do “bureau” do Comité das Regiões

09/06/2015
leitura do texto
No decorrer da 112ª reunião plenária do Comité das Regiões, que se realizou em Bruxelas quinta e sexta-feira passadas, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Social Democratas (ASD) foi eleito membro da mesa do Comité das Regiões, tendo indicado como seu membro substituto Bragança Fernandes, Presidente da Câmara Municipal da Maia.

Nesta mesma sessão plenária, e no que concerne aos representantes portugueses, Vasco Ilídio Alves Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores foi eleito Vice – Presidente da mesa.

A Mesa do Comité das Regiões é o órgão político fulcral, uma vez que estabelece o programa político do Comité no início de cada mandato, supervisiona a sua execução e coordena, de modo geral, os trabalhos das reuniões plenárias e das comissões.

Regra geral, a Mesa reúne seis vezes por ano antes de cada uma das seis reuniões plenárias em Bruxelas, e realiza ainda duas reuniões extraordinárias anuais no Estado-Membro que assume a Presidência do Conselho.

Imagem: Parlamento Europeu: Álvaro Amaro eleito membro do “bureau” do Comité das Regiões