Câmara da Guarda edita cinco novos números d' "O Fio da Memória"

15/06/2015

No próximo dia 17 de junho, quarta-feira, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), pelas 18h00, a Câmara Municipal da Guarda procede ao lançamento de cinco novos números da Coleção 'O Fio da Memória'.

Os novos números, agora editados têm como temas: 'Agrupamento 134º Guarda' de Ana Jerónimo; 'À volta dos coveiros (De profundis clamavi...)' de Carlos Carvalheira; 'Fátima e Manuel: A vida em fotografia' de António Sá Rodrigues; 'A Mensagem - Grupo de Cantares A Mensagem de São Miguel da Guarda - 2003-2015' de Vasco Gaspar e André Pina; e 'Diz-me lá, o cantador: Serafim Esteves, o último trovador de taberna' de Honorato Esteves.

Participa na apresentação o Grupo de Cantares A Mensagem (protagonista de um dos cadernos apresentados) que atuará no final.

Recorde-se que esta coleção é uma edição da Câmara Municipal da Guarda que tem copilado histórias e memórias do concelho da Guarda. De resto, a coleção surgiu com o objetivo de preservar a memória, as tradições e afetos do concelho, convidando várias pessoas a escrever sobre temas que constituem património cultural da região da Guarda.

Imagem: Câmara da Guarda edita cinco novos números d'