Município da Guarda

Município da Guarda

“Saúde materna e perinatal” no Ciclo Saúde Sem Fronteiras

17/06/2015
leitura do texto

Na quinta, dia 18 de junho, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço acontece a 2ª conferência de 2015 no âmbito do Ciclo Saúde Sem Fronteiras, do Centro de Estudos Ibéricos.

As intervenções andarão à volta do tema “Evolução da saúde materna e perinatal em Portugal e em Espanha” e vão contar com as participações de vários especialistas de Portugal e Espanha como Pilar García González do departamento de Ciências Biomédicas e do Diagnóstico (Pediatria) da faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca; José Paulo Moura – do serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; e ainda de Cremilda Sousa e Rita Oliveira do serviço de Obstetrícia e Pediatria do Hospital Sousa Martins – ULS Guarda e Conselho Distrital da Ordem dos Médicos.

A iniciativa tem início marcado para as 9h00 com a entrega de documentação e terminará perto da hora do almoço, às 13h00.

Recorde-se que o Ciclo ”Saúde sem Fronteiras 2015” teve início no passado dia 14 de maio e o seu objetivo é o debate e intercâmbio de experiências na área da Saúde. Este ciclo é coordenado a nível científico pelas Faculdades de Medicina das Universidades de Coimbra e de Salamanca.

A iniciativa conta ainda com a colaboração da Escola Superior de Saúde da Guarda - IPG, Ordem dos Médicos, Ordem dos Enfermeiros e Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este Ciclo apresentará ainda outras três conferências em 2015, a saber: 'Surdez - Da Criança ao Idoso' a 17 de setembro; 'Medicina Forense e Direitos Humanos' a 15 de outubro; e 'Saúde Oral Infantil' a 19 de novembro.

Imagem: “Saúde materna e perinatal” no Ciclo Saúde Sem Fronteiras