17/06/2015

Como a Câmara Municipal da Guarda já havia anunciado, a Feira anual de S. João (24 de junho) realizar-se-á este ano nas imediações do Mercado Municipal, aproximando assim a localização desta feira secular que se realiza na cidade mais alta, mas que com o passar dos anos se foi afastando do centro da cidade, onde pertencia originalmente.

Assim, a zona envolvente do Mercado Municipal estará condicionada ao nível do trânsito e do estacionamento. Nos dias 23 e 24 de junho ficam interditas ao trânsito as seguintes áreas e ruas: Rua Dr. Orlindo de Carvalho / Largo de São Francisco / Rua Nuno Álvares Pereira / Rua Dr. Francisco dos Prazeres / Largo Monsenhor Joaquim Alves Brás. E ainda toda a zona diretamente envolvente do Mercado Municipal, incluindo o estacionamento, entre os dias 21 e 24 de junho.

A autarquia informa também que estará proibido o estacionamento a partir das 14h00 de domingo, dia 21 e que o trânsito estará cortado a partir das 16h00 de terça, dia 23.

Como alternativas de estacionamento, sugerem-se os parques do Teatro Municipal da Guarda, da Unidade Local de Saúde (Hospital) e do Centro Comercial Vivaci.

O Município da Guarda solicita e agradece especial atenção e compreensão para estes condicionamentos.

A Feira anual de S. João integra o programa da iniciativa 'Santos do Bairro' que a autarquia irá promover entre 19 e 28 de Junho com os bairros da Guarda.

Consulte aqui o mapa.

Imagem: Feira de S. João: conheça os condicionamentos de trânsito e estacionamento na cidade