Município da Guarda

Município da Guarda

No TMG: Famílias ao teatro com "A Grande Invasão" da Companhia Caótica

19/06/2015
leitura do texto

No sábado, dia 20 de junho, o TMG apresenta, no âmbito da atividade Famílias ao Teatro: “A Grande Invasão” pela Companhia Caótica. O espetáculo está marcado para as 16h00, no Pequeno Auditório e promete divertir miúdos e graúdos com uma conferência que confunde alegremente a ciência e a fantasia, criando uma impostura que ridiculariza suavemente a nossa maneira de viver.

Na história, uma mãe-conferencista testemunha e documenta por intermédio de fotografias, ilustrações e vídeos, o seu encontro e vivência quotidiana com um grupo de Sereias. Estas terão provocado uma epidemia muito especial junto de todos os que com elas tiveram contacto na vila de Alcochete, situação esta que levou à detenção das Sereias, atualmente em quarentena para investigação. De relato documentado, o objetivo da conferência transforma-se num pedido de ajuda ao espetador, que é convidado a assinar uma petição para a libertação das Sereias!

Este é um espetáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos e que é também uma coprodução do TMG, Culturgest, Centro Cultural Vila Flor, Centre Culturel Pablo Picasso, Théàtre de Villeneuve les Maguelonne, La Ligue de l’Enseignement.

Trata-se de uma criação, direção e encenação de Caroline Bergeron com interpretação Catarina Santana.

Bilheteira on line aqui.

Imagem: No TMG: Famílias ao teatro com