Centro Coordenador de Transportes e Mercado Municipal requalificados

23/06/2015
leitura do texto Galeria

Arrancou a segunda fase de obras no âmbito da empreitada “Requalificação Urbana e Paisagística do Arco Comercial da Guarda – Reabilitação do Mercado Municipal e do Centro Coordenador de Transportes”. Assim, no Mercado Municipal estão agora a ser feitos arranjos exteriores no edifício, nomeadamente de revestimento e pintura da fachada.

No Centro Coordenador de Transportes (CCT), além do arranjo exterior, haverá também uma intervenção de fundo no interior do edifício com pintura, revestimento de pavimentos, remodelação e construção de instalações sanitárias acessíveis. Está também previsto o arranjo exterior da área de ambos os edifícios: com a pavimentação da Travessa da Rua Duque de Bragança e também a construção de uma escadaria entre a Travessa da Duque de Bragança e o Terraço do CCT.

O objetivo destas obras é devolver àqueles equipamentos da cidade mais alta o aspeto atrativo, a funcionalidade e a dinâmica que outrora os caraterizava.

Recorde-se que na primeira fase de obras (março de 2015), o Mercado Municipal já havia sido alvo de reestruturação ao nível do interior do edifício. Com esta reestruturação, foram introduzidos novos materiais e cores nos pontos de venda, melhorando as condições dos comerciantes e vendedores mas também as do público que passa a contar com uma zona comercial moderna, mais funcional e mais competitiva. Todas as bancas de venda foram melhoradas, assim como o pavimento, rodapés, coberturas, rede elétrica e sanitária. O edifício passará a contar também espaços sanitários renovados. Todos os serviços foram concentrados num só piso.

Imagem: Centro Coordenador de Transportes e Mercado Municipal requalificados

Imagem: Central_Camionagem_9552 cópia.jpg