Município da Guarda

Município da Guarda

Rali Banco BIC Guarda 2015, de 3 a 5 de julho

03/07/2015
leitura do texto Galeria

Hoje, sexta, dia 3 de julho, o Hotel Lusitânia é o centro de operações do Rali Banco BIC Guarda 2015. A lista de inscritos inclui diversos nomes conhecidos, desde logo os pilotos Adruzilo Lopes, Francisco Carvalho e Renato Pita, os jornalistas Camilo Lourenço, António Catarino e Paulo Luís de Castro, os representantes das marcas Anabela Correia (Ford) Ricardo Oliveira (Renault) e Jorge Magalhães (Peugeot, Citroën e DS), e ainda as figuras públicas Hermínio Loureiro (autarca de Oliveira de Azeméis), Hélder Pedro (secretário – geral da ACAP), Joana Castro (atriz) e Mariana Alvim (animadora da RFM).

No vasto programa que inclui, além da prova especial e da prova desportiva de maneabilidade, algumas visitas a locais emblemáticos do concelho da Guarda como o Museu de Tecelagem dos Meios, destaque ainda para o Prémio 'Melhor Marca Automóvel do Rali'. O título será conquistado por uma das três marcas automóveis presentes – Renault, Citroën e Ford – após realização de ações específicas das marcas e da posterior eleição entre os participantes. A prova complementar de maneabilidade poderá ser vista por todos os que o desejarem, no dia 5 de julho, às 10h00, no Largo do Mercado Municipal da Guarda. O Rali Banco BIC Guarda 2015 termina com almoço e distribuição de prémios no mesmo dia, no Hotel Lusitânia.

Refira-se que este evento decorreu na cidade mais alta entre 1988 e 2006, deixando não apenas um vasto leque de saudosistas que encontraram no Rali um ponto de encontro anual com muita diversão e muitas memórias, mas foi também uma forma inédita de dinamização do turismo e economia de todo o distrito da Guarda. A esta região vão até regressar alguns elementos da chamada '2ª geração', que já tinham participado nas primeiras edições do Rali enquanto crianças, na companhia dos pais. O Rali Banco BIC Guarda 2015 conta com o apoio do Banco BIC, BP, Citroën, Ford e Renault, Bridgestone, First Stop, SPAL, Valorpneu e TW Steel. Conta também com a colaboração da Comissão Vitivinícola da Beira interior e da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, que assegura o seu apreciado espumante no pódio de vencedores.

O Rali Banco BIC é uma organização do Clube Escape Livre e tem o apoio da Câmara Municipal da Guarda e do Turismo do Centro de Portugal.

Programa

3 de julho / sexta-feira – Guarda – Hotel Lusitânia

17h00 – 00h00

Abertura e funcionamento do Secretariado, no Hotel Lusitânia

18h00

Prova de vinhos em colaboração com a Comissão Vitivinícola da Beira Interior

22h00

Ação Renault

– Alojamento

4 de julho / sábado

10h00 – Partida do Rali – Hotel Lusitânia

13h00 – Chegada do Rali – Quinta da Bica

13h15 – Almoço

15h00 – Ação Ford

17h00 – Guarda/Rotunda do G – Início da prova especial

18h45 – Guarda/Parque Polis – Fim da prova especial

19h15 – Ação Citroën

21h30 – Jantar

Memórias do Rali

Ação First Stop e Bridgestone

5 de julho / domingo

10h00 – Guarda/Largo do Mercado Municipal – Prova complementar de maneabilidade

13h15 – Afixação da classificação do Rali Banco Bic no Hotel Lusitânia

13h30 – Cerimónia do Pódio com espumante da Adega Figueira de Castelo Rodrigo

13h45 – Almoço de distribuição de prémios, no Hotel Lusitânia

Imagem: Rali Banco BIC Guarda 2015, de 3 a 5 de julho

Imagem: rali bic.JPG
Imagem: trofeu rali.jpg