IRHU e Município da Guarda disponibilizam habitações para arrendamento

07/07/2015

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P (IHRU), e o Município da Guarda anunciam a disponibilização de um conjunto de habitações destinadas ao mercado social do arrendamento, com o objetivo de dar resposta às necessidades de habitação das famílias que não encontram resposta no mercado livre de arrendamento.

A cerimónia decorreu a 6 de julho, pelas 17h00, na Sala Tempo e Poesia, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, e contou com a presença do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro dos Santos Amaro, e do Presidente do IHRU, IP, Vitor Reis.

As 23 habitações que serão disponibilizadas pelo IHRU para este segmento de mercado (MSA), designadas por Empreendimento Monte Miranda, localizam-se na Quinta do Pinheiro, são compostas por 5 T1, 10 T2 e 8 T3.

Refira-se que a iniciativa Mercado Social do Arrendamento, criada há 4 anos e da qual o IHRU é um dos aderentes, visa disponibilizar, para o mercado de arrendamento, um conjunto de frações habitacionais, dispersas pelo País, com valores de renda mensais inferiores até 30% aos praticados no mercado livre.

Pretende-se, assim, contribuir ativamente para a melhoria genérica das condições de vida e habitabilidade das famílias Portuguesas.

Imagem: IRHU e Município da Guarda disponibilizam habitações para arrendamento