Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda promove território na Feira de Turismo de Interior, em Valladolid (Espanha)

Cultura Economia e Inovação Informações e Serviços Turismo
06/11/2025
leitura do texto

​O Município da Guarda volta a marcar presença na INTUR – Feira de Turismo de Interior, que se realiza de 13 a 16 de novembro, em Valladolid (Espanha) promovendo o território como destino turístico, caraterizado pela sua tradição, genuinidade e hospitalidade.

Nesta edição, os visitantes serão convidados a conhecer e a descobrir o concelho através da natureza, das experiências e eventos no território e dos sabores autênticos. Estarão em destaque o evento 'Guarda Cidade Natal', os Caminhos de Santiago através do Caminho Nascente que atravessa o concelho e os Passadiços do Mondego. O programa inclui a exibição de vídeos promocionais, animação com personagens alusivas à época natalícia, degustação de produtos endógenos como os queijos, os enchidos e bola parda, apresentação de um projeto de alojamento privado no concelho e a oferta de entradas nos Passadiços do Mondego.

A participação do Município da Guarda na INTUR 2025 reforça a estratégia de promoção do território valorizando o turismo, a cultura, a gastronomia e o património natural do concelho. A iniciativa contribui também para uma aproximação do concelho ao público espanhol, um dos principais mercados emissores de turistas na região. A presença do Município da Guarda está inserida no pavilhão da Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE).

A INTUR é uma das principais feiras de turismo de interior da Península Ibérica, reunindo anualmente instituições de turismo, operadores, agências de viagens, hotéis, alojamentos e outros agentes do setor. O evento, que atrai milhares de visitantes de Espanha e do estrangeiro, contribui para a promoção dos territórios, a troca de experiências e a valorização das regiões do interior.

O certame decorre na Feria de Valladolid, sendo na quinta-feira (13 de novembro) exclusivo para profissionais e entre sexta e domingo aberto ao público em geral entre as 10h30 e as 20h30.

Imagem: Guarda promove território na Feira de Turismo de Interior, em Valladolid (Espanha)