Abertas as inscrições para a Caminhada Canada da Montanheira

10/07/2015

A Festa da Transumância é já na próxima semana (dias 18 e 19) e está integrada no Ciclo de Festivais de Cultura Popular da Câmara Municipal da Guarda.

Um dos destaques desta Festa, que privilegia o contacto com Natureza, vai para a Caminhada Canada da Montanheira. Trata-se de um belíssimo percurso de 15 Km com partida no sábado, dia 18 de julho, da Guarda (Praça Luís de Camões) e passagem por Maçainhas de Baixo, Corujeira, Trinta, Meios e Fernão Joanes.

Nas várias localidades está ainda prevista a visita a espaços de interesse como é o caso da Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas, da Queijaria Tradicional da Quinta da Folha, as Cortes Lucas e o Museu das Corujas, na Corujeira, as Ruinas das antigas fábricas têxteis dos Trinta, o Museu dos Meios e as Cortes pastoris de Fernão Joanes.

O almoço será nas margens do Mondego, junto às antigas fábricas de têxteis do vale.

A inscrição tem o valor de 5 euros e incluí almoço, transporte (Fernão Joanes - Guarda) e Seguro.

Os interessados em participar deverão inscrever-se através do email turismo@mun-guarda.pt

Programa completo da iniciativa aqui.

Imagem: Abertas as inscrições para a Caminhada Canada da Montanheira