Aviso | Corte de água – 17 de dezembro | Vale do Mondego [Várias Localidades]
Aviso
16/12/2025
leitura do texto
Amanhã, 17 de dezembro, na sequência de uma intervenção na conduta adutora do Vale do Mondego, pertencente à empresa Águas do Vale do Tejo, irá verificar-se a interrupção do abastecimento de água às povoações e locais abaixo mencionadas:
Extensão do Mondego do Estabelecimento Prisional da Guarda;
Quintas de Cavadoude;
Amoreiras;
Ramalhosa;
Vila Soeiro;
Mizarela;
Informa-se que decorrente do período de reparação da rotura, poderão vir a ocorrer constrangimentos no abastecimento de água, nos concelhos da Guarda e de Celorico da Beira, nas seguintes localidades:
Vila Cortez do Mondego;
Porto da Carne;
Sobral da Serra;
Cavadoude;
Faia;
Aldeia Viçosa;
Lageosa do Mondego
Ratoeira
Aldeia Rica
Açores
Baraçal
Maçal do Chão
Minhocal
Cortegada
Mais se informa que já estão mobilizados os meios para se proceder aos trabalhos de reparação, por parte da empresa das Águas do Vale do Tejo e qua a mesma prevê que a situação se encontre regularizada até ao final da manhã do dia 17 de dezembro. De referir ainda que, nas horas seguintes a estas intervenções, a reposição da normalidade do sistema de abastecimento de água, poderá sofrer alguns condicionamentos, pelo que solicitamos a compreensão de todos.