Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

44 mil euros na segunda fase de pagamentos a associações do concelho

21/07/2015
leitura do texto Galeria

A Câmara Municipal da Guarda procedeu à segunda fase de entrega da verba atribuída anualmente a Associações Culturais, Desportivas, Sociais e a Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho da Guarda. Na passada segunda-feira, dia 20 de julho, na sala António Almeida Santos, foram entregues cerca de 44 mil euros, correspondendo a 25 por cento do valor total do apoio concedido pela Câmara da Guarda em 2015.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro revelou durante a sessão de atribuição de verbas que «em 2016, o subsídio às Associações será entregue semestralmente em junho e em dezembro» e que será «no próximo mês de outubro que ficará decidida a dotação orçamental para os subsídios do próximo ano».

Recorde-se que a concessão destes apoios financeiros para 2015 teve por base o regulamento criado para o efeito, dando a possibilidade a todas as Associações de conhecerem as linhas que vão trabalhar ao longo do ano e de delinearem o programa de atividades que poderão desenvolver.

De referir ainda que em 2015 a autarquia atribuiu 220 mil euros em apoios a Associações. O referido valor é entregue em três fases diferentes. A terceira e última - que corresponde a 50 por cento do valor atribuído - será entregue no próximo mês de dezembro de 2015.

Imagem: 44 mil euros na segunda fase de pagamentos a associações do concelho

Imagem: IMG_5844 cópia.jpg
Imagem: IMG_5843 cópia.jpg