Município da Guarda

Município da Guarda

Município entrega Livros a alunos do 1º Ciclo e promove Encontro de Professores

07/09/2015
leitura do texto

Na semana que antecede o arranque de um novo ano letivo, o Município da Guarda vai proceder à entrega de livros e material escolar a cerca de 500 alunos do 1º ciclo, através de vales e vai ainda promover o14º Encontro de Docentes do Concelho da Guarda, este ano alargado até ao ensino secundário.

Na terça, dia 8 de setembro, decorrerá na sede do Agrupamento de Escolas da Sé, pelas 18h00, a entrega de vales para aquisição de livros e material escolar aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, no âmbito das responsabilidades do Município em matéria de Ação Social Escolar. Neste ano letivo, serão cerca de 500 as crianças do 1.º ao 4.º ano que vão beneficiar dum auxílio económico, de 40 ou 50€. Os vales poderão ser trocados por manuais escolares, bem como outro material escolar, nas livrarias da cidade.

Na quarta, dia 9 de setembro, realizar-se-á o encontro de docentes do concelho, este ano alargado aos professores de todos os níveis de ensino até ao secundário e que decorre pelo 14º ano consecutivo. O encontro de docentes vai contar com um programa diversificado de atividades e o ponto de encontro será na praça Luís de Camões, no Welcome Center às 14h00. Seguir-se-á uma visita à Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas, às 14h15; uma visita ao Museu de Tecelagem dos Meios, às 15h20; terminando o périplo com a visita ao Forno Comunitário e à Queijaria Artesanal de Videmonte, às 16h20.

O Encontro só termina depois, já na cidade mais alta, às 19h00, nos Claustros do Paço da Cultura, com uma sessão de Boas Vindas acompanhada por um buffet convívio e animação musical.

São esperados mais de uma centena de docentes para este encontro que marca o início do ano letivo na Guarda.

Imagem: Município entrega Livros a alunos do 1º Ciclo e promove Encontro de Professores