SONOGUARDA: Todos ao TMG no Dia Mundial da Música

A Câmara Municipal da Guarda e o TMG associam-se às comemorações do Dia Mundial da Música (que coíncide tambérm com o Dia Internacional do Idoso) com a criação e estreia de um espetáculo musical comunitário, no qual um grupo sénior é o principal interveniente. Dirigido pelo percussionista Tiago Pereira, o grupo leva ao palco do Pequeno Auditório, às 21h30, nos dias 1 e 2 de outubro o espetáculo “SONOGUADA - Dicotomias do Silêncio”. A entrada é livre mediante o levantamento prévio do ingresso na Bilheteira do TMG.

Em SONOGUARDA há «ambientes sonoros, ruídos, ritmos e melodias que convidam o público a embarcar numa viagem de imagens e memórias auditivas. Tudo é válido para a construção de novos sons ou sons do quotidiano, que se apresentam em palco de forma harmoniosa ou por vezes caótica. Uma narrativa ilustrada por pulsações e palavras soltas. Um espetáculo para ver, sentir e escutar», explica Tiago Pereira.

Tiago Pereira formou-se em Design de Comunicação na Escola António Arroio e na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, desenvolvendo em paralelo formação na área do teatro, música e pedagogia. Em 1997 iniciou o seu percurso na área da percussão tradicional portuguesa com Rui Júnior, criando um gosto muito forte nesta área, que deu continuidade em projetos de música portuguesa, nos quais toca atualmente, tais como “Roncos do Diabo”, “Sebastião Antunes” e “Flávio Torres & os Canalhas”, recentemente colaborou com a dupla Ai! em “Canções de Trabalho”.

Imagem: SONOGUARDA: Todos ao TMG no Dia Mundial da Música