PME foi apresentado em Conselho Municipal de Educação

30/09/2015
leitura do texto Galeria

A Câmara da Guarda apresentou na segunda-feira, dia 28 de setembro, em reunião do Conselho Municipal o Plano Municipal de Educação (PME) para o biénio 2015/2016. Um documento que reúne uma série de medidas de apoio ao sistema educativo local.

Para o Município da Guarda «a Educação é uma absoluta prioridade», garantiu o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro e este documento vem afirmar isso mesmo com novas medidas a tomarem forma já este ano.

O autarca destaca algumas medidas neste PME. A Redução nos custos das refeições das crianças do pré-escolar (que pode chegar a 50% por cento) é uma delas. Num investimento na ordem dos 38 mil euros por ano.

Mas há mais. Outra das medidas destacadas pelo autarca é a requalificação de infraestruturas do Parque Escolar do Concelho. No âmbito do Pacto da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela e com um cofinanciamento de até 85% através do Programa de apoio europeu FEDER, a autarquia vai assegurar o projeto para a construção de um novo Centro Escolar na Cidade mais alta, num valor inicial de 500 mil euros. Para além disso, outros 18 estabelecimentos de Ensino básico e pré-escolar vão sofrer obras de melhoramento, num investimento de mais de 600 mil euros. E há ainda uma intervenção de fundo no edifício da Escola Secundária da Sé para a qual estão destinados 700 mil euros.

«Mediadas aplaudidas por todos», garantiu o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.

Outra medida deste Plano teve já desenvolvimentos no início deste ano letivo. A autarquia investiu cerca de 30 mil euros na instalação de novos equipamentos de impressão em sete escolas do concelho da Guarda.

Imagem: PME foi apresentado em Conselho Municipal de Educação

Imagem: IMG_7274.JPG