05/10/2015

No dia internacional do idoso, 1 de outubro, o município da Guarda levou cerca de 500 seniores numa visita ao Bom Jesus de Braga. Várias associações, coletividades e IPSS`S do concelho quiseram marcar presença neste encontro através da participação de utentes e sócios neste dia de convívio na cidade dos arcebispos.

Com esta iniciativa, a câmara da Guarda quis sensibilizar para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa do concelho.

Os seniores guardenses foram recebidos à chegada pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro e tiveram depois também as boas-vindas do autarca de Braga, Ricardo Rio. À chegada ao santuário do Bom Jesus esperava-os ainda outra surpresa…é que a celebração religiosa no santuário havia de ser conduzida pelo bispo da diocese da Guarda, Manuel da Rocha Felício…

Esta visita à cidade dos arcebispos culminou com um almoço convívio na colunata de eventos, situada no próprio santuário do Bom Jesus de Braga. Um dia diferente, que agradou a todos os participantes nesta visita. Esta é a segunda vez que o município assinala o Dia Internacional do Idoso com uma viagem. Em 2014 cerca de 200 idosos tiveram um dia de convívio no Santuário de Fátima.

Imagem: Dia Internacional do Idoso assinalado pelo Município da Guarda com visita a Braga