Rodrigo Leão este sábado no Teatro Municipal da Guarda

13/10/2015

Rodrigo Leão é o grande destaque do mês de outubro no Teatro Municipal da Guarda. O músico e compositor atua no Grande Auditório do TMG no sábado, dia 17 de outubro, pelas 21h30. Entre outros trabalhos, o músico apresentará temas de 'O Espírito de Um País', o trabalho editado em 2014. Trata-se do seu mais recente trabalho editadoe é por isso um pretexto para um aguardado reencontro com os palcos, num formato especial e diferente daquele que os seus seguidores estão habituados. Num espetáculo musicalmente composto por acordeão, violino, viola e violoncelo. Acompanham-nos em palco: Selma Uamusse (voz), Celina da Piedade (acordeão), Viviena Tupikova e Denys Stetsenko (violinos), Bruno Silva (viola) e Carlos Tony Gomes (violoncelo).

Rodrigo Leão, dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas, facto que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como aconteceu com Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons (Portishead). E isso reflete apenas uma intensa ética de trabalho que nasce de uma dedicação profunda à música, patente desde sempre na sua carreira.

Num espetáculo em português, onde se enaltece a alma e a identidade de um povo, Rodrigo Leão reencontra as suas raízes e volta a apaixonar-nos.

Bilhetes para o espetáculo aqui.

Imagem: Rodrigo Leão este sábado no Teatro Municipal da Guarda