Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

IHRU assinou os primeiros 12 contratos com inquilinos na Guarda

28/10/2015
leitura do texto Galeria

No âmbito do programa Mercado Social de Arrendamento, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinou os primeiros 12 contratos de arrendamento com os seus novos inquilinos na Guarda.

O processo, em que o Município participa como mediador entre o IHRU e os candidatos ao arrendamento, estará concluído antes do final do ano com a celebração dos 11 últimos contratos.

O Mercado Social de Arrendamento é uma iniciativa do Programa de Emergência Social que consiste numa bolsa de imóveis com rendas inferiores às do mercado, sem se tratar de rendas apoiadas.

Recordamos que estas duas dezenas de habitações, disponibilizadas pelo IHRU são designadas por Empreendimento Monte Miranda, localizam-se na Quinta do Pinheiro e são compostas por 5 T1, 10 T2 e 8 T3.

Refira-se que a iniciativa Mercado Social do Arrendamento, criada há 4 anos e da qual o IHRU é um dos aderentes, visa disponibilizar, para o mercado de arrendamento, um conjunto de frações habitacionais, dispersas pelo País, com valores de renda mensais inferiores até 30% aos praticados no mercado livre.

Pretende-se, assim, contribuir ativamente para a melhoria genérica das condições de vida e habitabilidade das famílias Portuguesas.

Imagem: IHRU assinou os primeiros 12 contratos com inquilinos na Guarda

Imagem: IMG_8801 copiar.jpg
Imagem: IMG_8742 copiar.jpg
Imagem: IMG_8776 copiar.jpg
Imagem: IMG_8780 copiar.jpg
Imagem: IMG_8774 copiar.jpg
Imagem: IMG_8755 copiar.jpg
Imagem: IMG_8758 copiar.jpg
Imagem: IMG_8746 copiar.jpg
Imagem: IMG_8806 copiar.jpg
Imagem: IMG_8760 copiar.jpg
Imagem: IMG_8736 copiar.jpg