Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

'A Cidade Natal' vai ter festa na Passagem de Ano

11/11/2015
leitura do texto

A Guarda volta a ser a Cidade Natal em 2015 e os guardenses podem contar com uma grande festa de Passagem de ano na Praça Luís de Camões a 31 de dezembro. Os The Gift são os cabeça de cartaz da mais longa noite do ano, onde não vai faltar animação, performances, dj's e, é claro… espumante para brindar ao novo ano. Uma iniciativa para coroar a marca 'Guarda, A Cidade Natal' e que vai de encontro aos desejos da Câmara da Guarda de «devolver a autoestima; retomar o tempo perdido; aumentar o poder de atração da cidade e estimular a economia local», como referiu durante a apresentação em conferência de imprensa na passada segunda-feira, dia 9 de novembro, o presidente, Álvaro Amaro.

A Praça Luís de Camões é também o centro de toda a atividade da 'Guarda, A Cidade Natal' em 2015. A grande novidade vai para o bosque encantado, com animais ao vivo (renas, coelhos e corujas), a casa do Pai Natal, o Carrossel Parisiense, entre muitas outras surpresas, animações e ateliês tendo por base sempre o imaginário natalício.

À Cidade Natal juntam-se ainda dezenas de outras iniciativas. Haverá um Concurso de Montras em parceria com a Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, cujo prémio terá o valor de 1000 euros. Nas instalações do Futuro Museu de Arte Sacra funcionará a Feira Social 'Aconchego de Natal' numa parceria com as IPSS's locais. No jardim do Largo Frei Pedro e nas árvores do Largo João de Almeida (junto à igreja da Misericórdia) surgirá o Jardim do Gelo com bonecos de neve a surgir em diferentes tamanhos e estilos e num trabalho que envolve a rede de IPSS's locais, os Agrupamentos de escolas Afonso de Albuquerque e Sé e ainda o IEFP e EnsiGuarda. Também em 2015 haverá Madeiro de Natal na Consoada e o espetáculo do 'Cantar das Janeiras' em dia de reis, no Teatro Municipal da Guarda.

Imagem: 'A Cidade Natal' vai ter festa na Passagem de Ano