Município da Guarda

Município da Guarda

Projeto guardense, Campanula Herminii apresenta novas músicas este sábado no TMG

12/11/2015
leitura do texto

Campanula Hermini, projeto musical originário da cidade mais alta, vem ao TMG apresentar as suas mais recentes criações, no sábado, dia 14 de novembro. O espetáculo está marcado para as 21h30, no Pequeno Auditório.

Passados quatro anos desde o seu último trabalho discográfico, a edição do TMG intitulada 'Cumeada', os Campânula Herminii embarcam numa nova viagem de procura e de desafio musical.

Os Campânula surgiram em 2000, na cidade da Guarda, tendo como base para a construção da sua música as campainhas de bronze fabricadas de forma artesanal na localidade de Maçainhas, na Guarda.

Neste concerto, os Campânula irão apresentar novas composições, para além de outros arranjos de alguns dos temas dos discos anteriores, onde o ritmo, a energia e a improvisação terão lugar privilegiado.

Recorde-se que os Campanula Herminii são: Marcos Cavaleiro na percussão e campainhas; Pedro Lucas no baixo; Miguel Cordeiro no harmónio e campainhas, Joaquim Rodrigues no acordeão e melódica e Luís Ribeiro: na Guitarra Cigar Box e banjo.

Imagem: Projeto guardense, Campanula Herminii apresenta novas músicas este sábado no TMG