01/12/2015
leitura do texto Galeria

Na sexta, dia 27 de novembro a cidade celebrou o seu 816º aniversário da Carta foral assinada por D. Sancho I em 1199. As festividades tiveram início logo pela manhã com o hastear da bandeira que contou este ano com a participação de três associações de Bombeiros do concelho e da Banda de Famalicão da Serra.

Seguiu-se-lhe a Sessão Solene comemorativa que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro; do presidente da Assembleia Municipal Fernando Carvalho Rodrigues e da Embaixadora de Israel, Tzipora Rimon.

A sessão comemorativa do Aniversário da Cidade mais alta ficou ainda marcada pela entrega da chave de ouro de cidade pelo presidente da assembleia municipal da Guarda, ao presidente da câmara e foram ainda galardoados com a medalha da cidade a Associação de Desenvolvimento e Melhoramentos ADM Estrela, a Casa de Saúde Bento Menni, a empresa Dura Automotive, o empresário Jean Pina o professor e líder associativo José Paulos, o único fazedor de tesouras de tosquia do país, Mateus Miragaia e a Tuna Académica da Guarda, Copituna D’Oppidana.

Imagem: Em dia de Aniversário foram entregues medalhas a sete individualidades e empresas

Imagem: 7.jpg
Imagem: 8.jpg