Rotunda do “Anjo da Guarda” inaugurada no dia da cidade

01/12/2015
«Até o anjo é da Guarda!», dizia-o Alberto Dinis da Fonseca, ex presidente da Câmara da Guarda e fervoroso defensor e apaixonado pela cidade mais alta. A frase ganha agora novo sentido com o anjo da guarda a surgir numa das rotundas da cidade mais alta e a querer tornar-se num dos símbolos da cidade. A rotunda do anjo conta desde ontem com a escultura icónica do artista plástico guardense Pedro Figueiredo.

A Rotunda do Anjo foi inaugurada no dia da cidade, 27 de novembro e tanto o autor da escultura como o presidente da Câmara não têm dúvidas de que este Anjo da Guarda passará a ser um ícone da cidade mais alta.

A Rotunda do anjo é a terceira a ser requalificada por este executivo e o presidente da Câmara afirma «manter-se fiel ao rumo traçado», garantindo que até ao final de 2016 haverá mais três a surgir com uma nova imagem.

Imagem: Rotunda do “Anjo da Guarda” inaugurada no dia da cidade