Município da Guarda alarga distribuição de fruta ao Pré-Escolar

02/12/2015
Cerca de 360 crianças do Pré-Escolar vão ser, pela primeira vez, abrangidas pelo programa de fornecimento gratuito de fruta escolar. Trata-se de uma nova medida de apoio para fomentar uma alimentação saudável e também a prevenção da obesidade infantil. A medida está inscrita no Plano Municipal de Educação que entrou em vigor no início deste ano escolar.

Durante 30 semanas, a Câmara Municipal da Guarda vai fornecer uma peça de fruta, duas vezes por semana, a cada criança. Metade da fruta distribuída é biológica ou de proteção integrada.

O programa “Fruta Escolar” é financiado, através do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. e da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, para o 1.º Ciclo do Ensino Básico mas a Câmara da Guarda decidiu alarga-lo ao Pré-Escolar suportando a totalidade dos custos correspondentes.

Imagem: Município da Guarda alarga distribuição de fruta ao Pré-Escolar