Município da Guarda

Município da Guarda

Cidade Natal abriu portas; na Guarda o Natal brilha mais alto!

09/12/2015
leitura do texto Galeria

Entre 7 e 27 de dezembro a Guarda volta a ser ‘A Cidade Natal’. A abertura ao público foi na passada segunda-feira, às 17h30, logo depois de inaugurado o Jardim do Gelo no Largo Frei Pedro. Os mais pequenos ajudaram no corte da fita – à entrada da Rua do Comércio - e seguiu-se uma largada de balões pelo céu da cidade mais alta.

Chegados à Praça Luís de Camões: a neve, os duendes, a música e o pai Natal fizeram as delícias de miúdos e graúdos. Depois, houve uma breve passagem pela Pista de Gelo, seguiu-se o Bosque Encantado onde o Pai Natal estacionou algumas das suas renas, tempo ainda para uma volta no Carrossel Parisiense e a viagem a esta cidade natal terminou na casa do anfitrião, ou seja na Casa do Pai Natal.

A Cidade Natal acabou de abrir as portas ao público mas o presidente da Câmara da Guarda já está a pensar na próxima edição. O autarca deixou a promessa na sessão de abertura: «Haverá cidade Natal em 2016». E para este ano são grandes as expectativas até porque, garante o autarca, a adesão à iniciativa por parte de instituições do concelho superou os melhores cenários.

Guarda A Cidade Natal promete aquecer o coração de guardenses e visitantes. A Praça Luís de Camões, bem no centro da Guarda, é uma vez mais o centro de toda a animação da Cidade Natal.

Animação, malabarismo, ginástica, acrobacias, modelação de balões, música, ateliês, contos infantis, pinturas faciais, entre muitas outras iniciativas vão animar esta cidade especial.

Novidade nesta edição é ainda a Rua da Doçura (na Rua da Torre), onde para além de doces tradicionais e não só, os visitantes podem também encontrar brinquedos tradicionais e artesanato.

O programa completo da Guarda A cidade natal pode ser consultado aqui.

Imagem: Cidade Natal abriu portas; na Guarda o Natal brilha mais alto!

Imagem: IMG_5614 cópia.jpg
Imagem: IMG_5351 cópia.jpg
Imagem: IMG_5411N cópia.jpg
Imagem: IMG_5398 cópia.jpg
Imagem: IMG_5662 cópia.jpg
Imagem: IMG_5533 cópia.jpg
Imagem: IMG_5600 cópia.jpg
Imagem: IMG_5578 cópia.jpg