10/12/2015

O Centro Cultural da Guarda quis associar-se à iniciativa Guarda: A Cidade Natal e por isso, numa parceria com a Câmara Municipal, vai apresentar a partir de amanhã, dia 11, e até ao próximo dia 19 de dezembro, uma série de concertos do Orfeão do Centro Cultural com músicas de Natal.

Os concertos natalícios terão lugar nas igrejas-matriz de seis localidades do concelho e terão reportório adequado à quadra, levando um pouco mais de espirito natalício ao coração dos munícipes. O primeiro destes concertos é já amanhã, dia 11, às 20h30 em Famalicão da Serra. Seguem-se-lhe: no dia 12 Valhelhas às 21h30; no dia 13 São Pedro do Jarmelo às 15h00 e Avelãs de Ambom às 18h00; e no dia 19 no Marmeleiro às 15h00 e na Vela às 18h00.

O Orfeão do Centro Cultural da Guarda é dirigido pelo maestro Gustavo Delgado. O grupo é composto por 30 elementos e conta no seu historial com centenas de atuações de norte a sul do país e com um disco editado em 1997 no qual se incluem, entre outros temas, “A balada da neve”. De destacar ainda as atuações do coro no estrangeiro. O grupo já atuou em Espanha, França e Bélgica.

Imagem: Canções de Natal em Famalicão, Valhelhas, Jarmelo, Avelãs de Ambom, Marmeleiro e Vela