Feira Social "Aconchego de Natal" este fim-de-semana

11/12/2015

Está marcada para amanhã, dia 12 de dezembro, às 11h00 nas instalações do Futuro Museu de Arte Sacra a sessão de abertura da Feira Social 'Aconchego de Natal'. Uma iniciativa no âmbito do programa 'Guarda: A Cidade Natal' que vai decorrer este fim-de-semana com a participação de 25 instituições da Rede Social do Concelho da Guarda. A iniciativa funciona das 11h00 às 18h00.

Trata-se de um espaço destinado à dinamização, venda, divulgação e apresentação dos projetos sociais. O espaço contará ainda com uma zona de animação infantil com oficinas e ateliês e ainda tererés, pinturas faciais, moldagem de balões e muita animação.

São parceiros da Câmara da Guarda no Aconchego de Natal: Aldeias de Crianças S.O.S Portugal, Associação Mão Amiga, Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira, ADMestrela, Associação de Melhoramentos e Apoio S. de Vila Cortez do Mondego, Associação Despertar do Silêncio, ACAPO, Associação Social Melhoramentos e Cultural de Vila Garcia, Cáritas Diocesana da Guarda, Casa de Saúde Bento Menni, Centro Cultural e Social do Marmeleiro, Centro de Dia e Lar de Santana D´Azinha, Centro Paroquial, Cultural e Assistência da Benespera, Centro Social Paroquial Nossa Sr.ª Conceição – Castanheira, Comissão de Melhoramentos de Videmonte, Comissão de Melhoramentos do Alvendre, CERCIG, Fundação João Deus, Os Amigos de Arrifana, Núcleo Desportivo e Social – NDS, Associação Pitadas de Sorrisos, Refood Guarda, Centro Cultural e Social da Póvoa do Mileu, CCSR Bairro da Luz e Agrupamento 134 de Escuteiros da Guarda.

Mais atividades previstas no âmbito do Aconchego de Natal:

12 de dezembro

11h00 - Coro Infantil do Centro Cultural da Guarda

14h00- 16h30 (Auditório do Paço da Cultura) - Documentário “O padre das prisões”. Apresentação do documentário seguido de debate com o padre João Gonçalves e a realizadora Inês Leitão.

18h00 - Grupo de Cantares do Fundão – Modas Antigas

13 de dezembro

15h00 - Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu.

Imagem: Feira Social