Município da Guarda

Município da Guarda

Noite dos Anjos e Coro Gospel encerram o programa da Cidade Natal

23/12/2015
leitura do texto

A 'Noite dos Anjos' do Aquilo Teatro e o Coro Gospel de Coimbra encerram a iniciativa Guarda: A Cidade Natal no próximo domingo, dia 27 de dezembro, às 18h00. À semelhança do ano anterior, os anjos saem à rua e desta feita com um espetáculo teatral/poético/visual na rua do comércio.

«Num dos pontos mais altos de Portugal, lugar constituído por múltiplas montanhas, existe hoje, uma cidade chamada Guarda. E se olharmos para o céu, bem lá no alto, onde montanhas se estendem a perder de vista, encontramo-nos no meio das nuvens… Nuvens da nossa Imaginação...local onde será contada uma história de encantar, dedicada aos 'Anjos' e a todos nós.» São performers neste espetáculo: Anabela Neves, Bruna Pereira, Carlos Morgado, Elisabete Fernandes, Maria Gama, Manuel Tavares, Renata Rodrigues, Sofia tavares, Pedro Baia e Vitor Freitas. A equipa artística é ainda constituída por Alberto Lopes, Anabela Teixeira, Bruno Miguel e Rosa Martins. O texto é de Anabela Teixeira e a voz off de Carla Morgado.

Logo depois desta 'Noite dos Anjos' atua na Igreja da Misericórdia o Coro Gospel de Coimbra, um dos grupos da Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra. O grupo Iniciou a sua atividade em 2012 e desde essa data, realizou já cerca de uma centena de concertos em Portugal. Este Coro Gospel apresenta um repertório variado, com particular incidência nos espirituais negros e temas gospel de autores contemporâneos de várias partes do mundo. O grupo é dirigido pelo maestro Nuno Mendes.

Imagem: Noite dos Anjos e Coro Gospel encerram o programa da Cidade Natal