Em Dia de Reis, cantam-se as "Janeiras" no Teatro Municipal da Guarda

04/01/2016

No Dia de Reis, 6 de janeiro, pelas 21h30, tem lugar no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda o espetáculo “Janeiras”, integrado no programa da autarquia, Guarda: A Cidade Natal. O espetáculo conta com o envolvimento das coletividades do concelho da Guarda. Grupos de cantares e de teatro sobem ao palco do Grande Auditório um espetáculo com a orientação de Diogo Martins (música) e Antónia Terrinha (teatro).

Participam nas “Janeiras”: Aquilo Teatro, Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela, Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes, Centro Cultural da Guarda, Grupo Cantares Sequeira, Grupo de Cavaquinhos Póvoa do Mileu, Grupo de Cantares da Arrifana, Camponeses de Aldeia do Bispo, Grupo de Cantares A Mensagem, Grupo de Cantares Ronda do

Jarmelo, Grupo Coral de Maçainhas, Rancho Folclórico de Videmonte, Grupo de Cantares da Faia, Grupo Cantares Famalicão da Serra, Vozes da Quinta (Gonçalo Martins e Benespera). Grupo Coral Pedras Vivas e Grupo de Cantares do Marmeleiro.

Depois do espetáculo será anunciado o vencedor do concurso Montras de Natal que se realizou no concelho da Guarda durante o programa “Guarda: A cidade Natal”, numa organização da Câmara da Guarda e da ACG. A montra vencedora receberá 1000 euros de prémio.

A entrada é livre mediante o levantamento prévio do ingresso na Bilheteira do TMG.

Imagem: Em Dia de Reis, cantam-se as