3ª edição da FIT terá Brasil como país convidado

18/01/2016

Feira Ibérica de Turismo aposta na internacionalização

Estão abertas a partir de hoje e até ao próximo dia 21 de março as inscrições para a 3ª edição da Feira Ibérica de Turismo que decorre em 2016 entre 5 e 8 de maio, na Guarda (Portugal).

Para este ano, a organização, a cargo da Câmara Municipal da Guarda, aposta forte na internacionalização do certame: o Brasil será o país convidado desta edição e do país vizinho, Espanha, será Castilla y Léon a região em destaque. De resto, trata-se da primeira Comunidade Autónoma convidada pela Câmara da Guarda a participar no certame.

As inscrições e a consulta do regulamento completo podem ser feitas on line através do sítio da internet do município aqui ou através do correio eletrónico fit@mun-guarda.pt.

Recorde-se que os principais objetivos da FIT são: promoção do setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

A feira tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça. A Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza. A FIT contou em 2015 com uma área total coberta de 6.510 metros quadrados, onde recebeu mais de 100 expositores de diversas regiões de Portugal e Espanha, dos mais variados campos de atuação do setor turístico, entre públicos e privados.

Tal como nas edições anteriores, a FIT terá lugar no Parque Urbano do Rio Diz (Guarda, Portugal), um local aprazível, com excelentes condições para acolher um evento desta dimensão: vasta área de expositores, espaços destinados à formação, com destaque para os seminários e os workshops transfronteiriços, zona de restauração, degustação, atividades lúdicas e desportivas indoor e outdoor.

FIT: Uma feira. Dois Países. O mundo.

Imagem: 3ª edição da FIT terá Brasil como país convidado