'Famílas ao Teatro!' para ver "Antes de Começar" do ACE Teatro do Bolhão

25/01/2016

O Teatro Municipal da Guarda prossegue este trimestre com a iniciativa 'Famílias ao Teatro!': matinés uma vez por mês para o público das famílias. A próxima sessão desta atividade traz ao Teatro o espetáculo 'Antes de Começar' pela ACE – Teatro do Bolhão. Para ver no próximo sábado, dia 30 de janeiro, pelas 16h00, no Pequeno Auditório.

O espetáculo está baseado no texto homónimo do escritor português Almada Negreiros (figura ímpar do modernismo português do século XX ) e tem a encenação de Joana Providência e a interpretação de Margarida Gonçalves e Tiago Araújo.

«Só não entende o coração quem não sabe escutá-lo. Quando dois bonecos ganham vida, fora do olhar do Homem (ou do bonecreiro que os manipula em palco) abre-se espaço para a poesia e para a descoberta do coração...»

Escrita em 1919, a história retrata o momento imediatamente antes da subida ao palco de dois bonecos (marionetas) que, descobrindo uma nova vida fora da manipulação do homem, desvendam também virtudes tão humanas como a amizade, a vontade da descoberta e do conhecimento, a brincadeira e os afetos...

Um espetáculo para desfrutar em família!

Bilheteira on line aqui.

Imagem: 'Famílas ao Teatro!' para ver