Município da Guarda

Município da Guarda

GuardaFolia: Tabernas do Entrudo a partir de sexta no Centro Histórico

01/02/2016
leitura do texto

A 5 de fevereiro arrancam as 'Tabernas do Entrudo'. Nesta edição elas vão funcionar em vários espaços do Centro Histórico da Guarda, à semelhança do que aconteceu com a Rua da Torre durante a Cidade Natal. O Município da Guarda pretende assim reavivar alguns espaços comerciais entretanto encerrados na zona histórica (Rua do Comércio e Rua Francisco de Passos) e para isso contou com a colaboração de várias coletividades do concelho, a saber: Centro Cultural e Social do Marmeleiro, Associação de Melhoramentos da Faia, Grupo de Cantares da Arrifana, Associação de Vila Cortês do Mondego, Associação Cultural, Social e Recreativa da Sequeira, Confraria Ovelhã, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Rapoula, Associação de Melhoramentos da Terra do Codesseiro, Comissão de Melhoramentos de Vila Franca do Deão, Associação dos Amigos de Vale de Estrela, Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas. As coletividades irão colocar à disposição várias iguarias alusivas à época carnavalesca, promovendo o convívio e a boa disposição naqueles espaços.

As Tabernas do Entrudo são também fruto de uma colaboração com os comerciantes e empresários do centro histórico da Guarda. Restaurantes, bares e cafés aderiram à iniciativa com várias iguarias alusivas ao Entrudo. E por isso as ementas e as cartas de bebidas surgirão com pratos e bebidas a condizer; de destacar o sangue quente de galo e o sangue de D. Sancho nas bebidas e o arroz de cabidela, o galo na púcara ou os enchidos tradicionais na comida. Vale a pena seguir o roteiro e petiscar nos locais assinalados.

A iniciativa funcionará entre 5 e 7 de fevereiro, prolongando-se até 9 de fevereiro nos cafés e restaurantes aderentes. Aqui ficam os Restaurantes, Cafés e Bares que aderiram às Tabernas do Entrudo nesta edição do GuardaFolia: Solar da Beira, Ferrinho, A Floresta, Belo Horizonte, Café Bar 31, 5 F's, Aos que cá tã, Café Arcada, Leitaria Camões, Pastelaria Orquídea e Café Bar Praça Velha.

Horário (salvo os estabelecimentos comerciais):

5 de fevereiro (sexta) das 18h00 às 23h00 (inauguração às 17h00)

6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo) – das 15h00 às 23h00

Imagem: GuardaFolia: Tabernas do Entrudo a partir de sexta no Centro Histórico