01/02/2016

Uma das grandes novidades desta edição da GuardaFolia é a participação das freguesias do concelho no Desfile e Julgamento do Galo. As freguesias apostaram forte nos carros alegóricos e vão estar envolvidas na defesa e acusação do Galo e intervindo durante toda a iniciativa.

O melhor carro vai ser premiado com mil euros. E todos eles vão estar em exposição junto à Alameda de Santo André a partir das 15h00 de domingo, dia 7 de fevereiro, onde vão ser avalidaos por um júri da GuardaFolia. São esperados muito humor e sátira tanto nos carros do desfile como no espetáculo do julgamento.

Participam as juntas de Adão, Aldeia Viçosa, Alvendre, Arrifana, Casal de Cinza, Castanheira, Cavadoude, Famalicão, Guarda, Jarmelo S. Pedro, Maçainhas, Marmeleiro, Panoias de Cima, Pega, Pera do Moço, Porto da Carne, Pousade, Rochoso, Santana da Azinha, Vela, Videmonte, e Vila Garcia.

O Desfile decorre no centro da cidade, começando na Alameda de Santo André com passagem pelo Jardim José de Lemos e Rua Alves Roçadas, até à Praça Luís de Camões onde decorrerá o Julgamento. O carro vencedor será anunciado no final do espetáculo. Assista ao desfile e escolha também o seu preferido.

Todos à Guarda no domingo de Carnaval.

GurdaFolia, o Carnaval mais engalanado!

Imagem: Desfile e Julgamento do Galo: 22 freguesias desfilam da Alameda à Praça Luís de Camões