15/02/2016

Os "Heróis da Fruta" vão eleger o seu "hino" até ao próximo dia 10 de março. Há três instituições da Guarda a concorrer. Vote no seu hino preferido!

O Municipio da Guarda associou-se ao projeto “Heróis da fruta” da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil; há várias escolas do concelho envolvidas no projeto que decorre durante o todo o ano letivo nas escolas. Nesta fase decorre a votação para o “Hino da Fruta”, iniciativa deste projeto que desafiou a população escolar a escrever e coreografar uma música dedicada à fruta. No concelho da Guarda há três participantes a concorrer: o jardim-de-infância do Bairro da Luz, o jardim-de-infância de Santa Luzia e a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Bairro da Luz, na Guarda.

“Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Para votar no seu Hino favorito basta seguir este link. A votação decorre até ao próximo dia 10 de março.

Imagem: “Hino da Fruta”: Guarda participa através de uma escola e dois jardins-de-infância