Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda vai ter Simpósio Internacional de Arte Contemporânea

22/02/2016
leitura do texto

Com o objetivo de incrementar o desenvolvimento e fruição artística na cidade mais alta, fomentando a riqueza patrimonial e criativa urbana, a Câmara Municipal através do Museu da Guarda vai avançar com a organização de um simpósio de arte. O Simpósio Internacional de Arte Contemporânea Cidade da Guarda irá decorrer no centro histórico da cidade entre os dias 28 de maio e 14 de junho de 2016.

Esta iniciativa pretende ser a etapa inaugural do chamado Quarteirão das Artes, estrutura que irá dinamizar uma nova centralidade cultural na cidade da Guarda.

Para esta edição inaugural a autarquia convidou sete escultores e sete pintores internacionais que executarão as suas obras ao ar livre ou em pavilhões montados ou ainda noutros espaços do centro histórico da Guarda, sendo que as obras realizadas pelos artistas participantes reverterão para a própria Cidade.

O convite já foi dirigido aos 14 artistas plásticos, oriundos de várias partes do mundo sendo os seus nomes revelados oportunamente.

O Simpósio terá um vasto programa, e irá envolver os vários equipamentos culturais da cidade, contando com uma grande diversidade de propostas culturais.

Imagem: Guarda vai ter Simpósio Internacional de Arte Contemporânea