Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Rearborização da Av. Cidade de Salamanca arranca a 1 de março

26/02/2016
leitura do texto

O Município da Guarda vai avançar com os trabalhos de rearborização da Av. Cidade de Salamanca entre 1 e 31 de março de 2016 e também com a intervenção relativa à poda e abate de 1 a 7 de março. A Câmara da Guarda desdobrou em quatro fases a intervenção nesta via da cidade, de forma a causar menos transtornos aos residentes e a utilizadores. Assim estão previstos trabalhos numa primeira fase, nos dias 1 e 2 de março; numa segunda fase entre 2 e 3 de março; numa terceira fase de 3 a 4 de março; e numa quarta e última fase de 4 a 7 de março.

Esta rearborização vem no seguimento de um estudo encomendado a uma empresa de Arquitetura Paisagística – ACB - , que teve por base o estudo técnico já encomendado no ano passado pela Câmara Municipal da Guarda a uma equipa da Universidade de Trás-os-Montes.

O estudo da ACB prevê ainda o corte de 40 árvores, entre elas tílias e cedros, na Av. Cidade de Salamanca e a sua respetiva substituição por outras espécies de folha caduca.

Consulte aqui o mapa dos trabalhos e fique a conhecer as limitações de estacionamento nos períodos de trabalho referidos.

Imagem: Rearborização da Av. Cidade de Salamanca arranca a 1 de março