Comemorações do Dia Internacional da Mulher nos Paços do Concelho

04/03/2016

A Câmara Municipal da Guarda associou-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e preparou várias atividades para esse dia nos Paços do Concelho. A partir das 10h00 e até às 16h00, o Auditório da Câmara Municipal da Guarda vai ser palco para uma série de iniciativas que celebram a Mulher.

As comemorações começam às 10h30 com a sessão de abertura que contará com as intervenções do presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro e da Vereadora do Pelouro da Ação Social da Câmara da Guarda, Ana Isabel Baptista.

Segue-se, às 11h00, a palestra “Quando as mulheres tomam a palavra” sobre Carolina Beatriz Ângelo, numa intervenção da Professora Maria Antonieta Garcia, da Universidade da Beira Interior (AP).

Às 12h00 tem lugar a palestra “Alimentação e Saúde” com a participação da nutricionista da Câmara da Guarda, Dânia Dinis e com a enfermeira responsável pela saúde pública, Adelaide Conceição Logarinho, da ULS. Às 13h15 haverá um almoço convívio.

À tarde a iniciativa recomeça às 14h30 com a atividade “Poema no feminino”. Nesta sessão, textos de poetisas serão ditos por homens. Ouvir-se-ão poemas de Natália Correia, Fernanda de Castro, Natércia Freire, Salete Tavares, Virgínia Vitorino, Maria Teresa Horta, entre muitas outras. Segue-se um momento musical, com a atuação do Grupo Sénior de Centro Cultural da Guarda, às 15h00.

As comemorações terminam às 16h00, com a sessão de encerramento da atividade.

Imagem: Comemorações do Dia Internacional da Mulher nos Paços do Concelho