Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

"Vamos ao Mercado" com os alunos do 3º e 4º anos

28/03/2016
leitura do texto

Na quarta-feira, dia 6 de abril, o Município da Guarda dá início a uma ação educativa no Mercado Municipal com os alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade do primeiro Ciclo do Ensino Básico. A iniciativa 'Vamos ao mercado' irá funcionar com os agrupamentos de escolas da cidade e prevê várias atividades com os objetivos de promover junto dos mais novos a criação de hábitos alimentares corretos e criar atitudes positivas face aos alimentos e à alimentação, tudo isto enquanto visitam o renovado Mercado Municipal e interagem com os produtores locais. Está subjacente ao projeto a promoção da valorização precoce dos produtos agrícolas tradicionais na cadeia alimentar.

A atividade começa então com a visita da Escola Básica da Guarda- Gare a 6 de abril, pelas 9h30. No Mercado Municipal, a turma será desafiada a confecionar uma sopa, criar uma salada, idealizar uma sobremesa ou até mesmo criar uma pizza saudável.

Trata-se de uma atividade que consta do Plano Municipal de Educação e que será acompanhada por técnicos da Câmara da Guarda e pelo professor dos alunos que visitam o Mercado Municipal. Nesta visita, os técnicos ajudarão os alunos a identificar os produtos que necessitam, a escolher onde os comprar, tendo sempre em atenção a qualidade e o preço mais acessíveis.

Este Projeto, que integra o Plano Municipal de Educação (PME), para o ano de 2015/16, faz parte de um conjunto de atividades dos programas bimensais do Mercado Municipal da Guarda. Os objetivos gerais e específicos, deste projeto, enquadram-se nas atividades curriculares do ensino regular e funcionam como um complemento de apoio à prática pedagógica.

Imagem: