Nova Agenda, abril a julho no Teatro Municipal da Guarda

28/03/2016

A nova agenda do TMG foi apresentada hoje em Conferência de Imprensa com a programação de abril a julho. Esta é uma das mais internacionais dos últimos anos com participações de artistas de 11 países. Suíça, França, Luxemburgo, Índia, Israel, Inglaterra, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e Portugal são os países representados na programação que continua a apostar na diversidade de propostas para muitos públicos.

A música dos Deolinda (27 de maio); de Maria João com o projeto Ogre (11 de junho no Ciclo Guarda In Jazz); de Adam Ben Ezra (30 de abril); Abri’Lux, o tributo de músicos de várias nacionalidades ao reportório de abril (25 de abril); e o humor dos espanhóis Yllana com “Chefs” (8 de julho) e dos franceses Les Désaxés e o seu “Saxophonissimo!” (16 de abril) são os destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda de abril a julho.

Para ver ainda, em junho, o Ciclo Guarda In Jazz com o duo Filipa Lopes/ Pedro Vieira de Almeida (dia 2), o projeto Spinifex (dia 3), o Trio de um Grilo (dia 4), o Ensemble Super Moderne (dia 4), a Espécie de Trio e com o Eduardo Cardinho Quinteto (dia 9). O ciclo conta também com uma Oficina de Jazz orientada por Paulo Perfeito (dia 4) e o Filme “Chico e Rita”(dia 7).

Ainda na música, passam pelo Café Concerto do TMG: a guitarra erudita de Dominique Phillot [Suíça] (14 de abril), os blues de Tim Holehouse [Reino Unido] (12 de maio) e de Spookyman [Itália] (19 de maio), a “Poppulli Musica” de César Prata (30 de junho), a pop dos Alice (7 de julho) e, entre a tradição e o jazz “Azul Espiga” de Alberto Rodrigues (14 de julho).

E no teatro, os novos espetáculos do Calafrio que estreia “Diário de um louco” (de 21 a 23 de abril) e do Teatro das Beiras com “Clube dos Pessimistas”(16 de junho) e ainda o espetáculo “I Can’t Breathe” de Elmano Sancho (25 de maio).

Nas artes plásticas, a Galeria de Arte vai receber entre 28 de maio e 30 de junho a exposição “Cinco Rostos | Cinco Mundos – Ciclo expositivo de homenagem ao escultor da Ibéria José Luís Coomonte. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do 1º Simpósio Internacional de Escultura e Pintura da Cidade da Guarda.

As propostas cinéfilas para os próximos quatro meses no TMG são diversificadas e incluem, entre outras, já no dia 5 de abril “O Filho de Saúl” de László Nemes, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mantém-se também a parceria com o Cineclube da Guarda.

Nesta nova agenda continua a iniciativa do TMG Famílias ao Teatro com propostas para o público das famílias nas áreas do cinema, do teatro, da música e da dança: Filminhos Infantis à Solta pelo País (28 de maio), “Anatomia do piano” pela Companhia de Música Teatral (dia 18 de junho); e “Danças a Nascer” pela Pé de Pano (2 de julho).

O Serviço Educativo mantém as suas propostas para o público das escolas e também para o público sénior, destacam-se nesta programação as iniciativas “Viúva Papagaio”, espetáculo de teatro baseado no conto de Virginia Wolf pela Circolando (20 de maio); a Oficina de Dança Indiana – Kathak pela bailarina Lajja Sambhavnath (30 de abril); e o espetáculo “Sítio” pela Companhia da Chanca (5 de maio).

Faça download da Agenda completa aqui.

Imagem: Nova Agenda,  abril a julho no Teatro Municipal da Guarda